segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fugindo à regra

Sei que o mais educado normal, em qualquer site de relacionamento, ou genéricos que abrimos, é aquela básica apresentação, mas, como estou aqui para reclamar expor as minhas opiniões sobre determinados assuntos (sim, eu faço isso frenquentemente).
Como boa leitora do ‘Santa’ de todos os dias, vou inaugurar o blog com uma matéria que eu achei o cúmulo do ridículo.
A matéria se baseia em um concurso em que tres usuários do sistema de transporte blumenauense fizeram respectivamente em uma bicicleta, em um carro, e de busão com o sistema público de transporte. Saíram os tres, ao mesmo tempo, na famosa hora do rush, de um ponto específico da cidade, e adivinha quem ganhou? O ciclista, claro.
Digo ridícula, não pelo fato de o ‘Santa’ ter publicado a matéria, até por que, a matéria se encaixa perfeitamente nas brigas que vem ocorrendo há algumas semanas sobre a amplificação das ciclovias, mas digo ridículo, pelo fato de que, as pessoas que compram os carros, com o objetivo de mais segurança, conforto e rapidez, acabam topando com mais 50 outras que pensam da mesma forma, o que gera o caos no transito. Os estudantes e trabalhadores que acham mais econômico o uso de ônibus, acabam enfrentando o empurra-empurra matinal, a falta de respeito dos outros usuários, e algumas vezes dos funcionários, fora que o preço do passe, que a uns anos era R$1,00 hoje está em R$2,30, então não pode se dizer que todos tem um fácil acesso a esse recurso. Em suma, o que há é vender o carro, e comprar uma bicicleta e uma garrafinha de água, (saúde sempre –q) e assim viver; ir ao mercado, na padaria, trabalhar, tudo de bicicleta! E fica a dica aos turistas, quando vierem a Ocktoberfest, preparem as biciletas, os capacetes e todo o resto, afinal, Ocktober é uma vez ao ano, não seria nada legal ficar trancado no engarrafamento rotineiro. Hehe.
Por hoje é só, fui comprar minha bicicleta, beijos beijos.


Um único aviso, EU NÃO FALO SOBRE NOVELAS, ok! Então por favor, se alguém quer saber se o vilão da novela das 7 via matar o padre do ‘vale a pena ver novamente’, ou então qualquer notícias sobre futilidades do gênero, procure o site de fofocas mais próximo, obrigado.

Um comentário:

  1. nhaa, saudades da minha bicicleta ;~~

    mas é real isso mesmo
    blumenau nao foi projetada para crescer, simplesmente cresceu
    e o transito vai piorar muito, daqui a um tempo nao vai precisar ser horario de rush pra ficar um caos
    e como o serviço publico de blumenau é muito eficaz, até 2050 eles fazem alguma coisa
    por exemplo, aquele viaduto no trevo da mafisa, ja fizeram cagada lá -.-"
    o jeito é comprar nossas bicicletas mesmo, pq se depender de arrumar o fluxo de transito vamos ficar todos esperando em alguma fila no transito :3

    ResponderExcluir